Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Cidades Metrô circula com atrasos pelo segundo dia seguido no DF

Metrô circula com atrasos pelo segundo dia seguido no DF

- Advertisement -

Trens circulam com atraso desde segunda-feira (16). Técnicos trabalham no sistema, mas o Metrô-DF não tem previsão de quando a operação será normalizada

Trens do metrô circulam com lentidão na manhã desta terça-feira, (17/12), pelo segundo dia consecutivo. O atraso no serviço é consequência de uma falha na sinalização das estações, segundo a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF).

Técnicos começaram a trabalhar no sistema ainda na manhã de segunda-feira (16/12) e a companhia chegou a dizer que o problema seria resolvido na madrugada desta terça-feira. No entanto, a falha ainda não foi corrigida.

Até a última atualização desta matéria, 22 dos 24 trens circulavam com lentidão entre as estações 108 Sul e Asa Sul. A velocidade no trecho é de 20km/h. Em dias normais, a velocidade é de 80km/h.

Para tentar amenizar os transtornos para os usuários, o Metrô informou, em nota, que solicitou à Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) “o reforço nas linhas de ônibus que cobrem as regiões de Ceilândia e Samambaia durante o horário de pico do Metrô-DF”.

Segundo passageiros que utilizaram o metrô na manhã desta terça-feira (17/12), os trens passaram nas estações nos horários previstos, mas fizeram pausas ao chegar à estação Asa Sul. Ao voltar, seguiram lentamente o resto do percurso.

Júlia Nunes, 19, e Wagner Klopper, 21, usam o sistema de transporte diariamente e, ao embarcar na estação Guará, perceberam uma grande mudança no funcionamento dos trens. “Quando entramos, a porta demorou a fechar. Teve um momento em que três trens estavam parados no meio do trilho. Eles avisaram que tinha que esperar” conta Júlia. “A gente costuma levar 20 minutos (para chegar à Rodoviária) , hoje demorou mais de meia hora”, completa Wagner.

O analista de TI Bruno Costa, 24, afirmou que os problemas estão iguais aos enfrentados na segunda-feira (16/12). “Ontem foi horrível para ir e voltar, e agora está a mesma coisa. Quando vai chegando na Asa Sul ele vai começando a ficar lento. Nas outras estações também está demorado, mas lá está mais” pontua.

Fonte: Correio Braziliense

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here