segunda-feira, setembro 20, 2021
HomeCidadesFormatura da quarta turma de Agentes Ambientais Mirins. Mudança de hábito para...

Formatura da quarta turma de Agentes Ambientais Mirins. Mudança de hábito para as futuras gerações

 

Foto: Rede Estação 26

Foi realizado na manhã deste domingo (28), pelo Projeto Agente Ambiental Mirim juntamente com a UNB , a formatura da quarta turma de Defensores Ambientais Mirins , o evento foi no período da manhã no auditório da UNB em Ceilândia.
Estavam presentes Professores, Diretores , Agentes políticos e representantes da Adasa – Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal.
O projeto faz parte da grade dos cursos de extensão da área da Saúde da UNB e conta com a parceria do Programa Adasa na Escola.
Conforme a Coordenadora do Projeto, Aldira Domingues, “o Agente Ambiental é visto como instrumento de mudança de hábitos e atitudes das futuras gerações”.

Falas de destaques:

Israel Batista (Deputado Federal), falou que os Defensores Ambientais já são felizes em terem professores docentes dedicados e envolvidos com a educação, enfatizou as dificuldades e os desafios enfrentados pelos docentes no Brasil:

“Conforme pesquisa o Brasil está em primeiro lugar no mundo de indisciplina educacional”. Realidade do desprestigio e da desvalorização docente.

O deputado afirmou que apoiará a Política Nacional de Valorização Docente.

Iracilda Pimentel Carvalho, coordenadora do Polo de Extensão da UNB na Estrutural, disse que:

“A natureza não muda, quem muda é o ser humano. Temos que Pensar no Meio Ambiente e em cuidar do mesmo, porque se todos tiverem consciência e dever cívico de um mundo inserido no meio ambiente, todos farão a sua parte e que a educação é o pilar em todos sentidos. Até mesmo para o cuidado ao nosso redor.
Assim pensaremos duas vezes em como preservar as nossas cidades e vias, sem jogar resíduos e lixos diversos no Meio Ambiente e estaremos contribuindo com o nosso cuidado também. Porque somos seres humanos inseridos na natureza. E devemos cuidar de ambos.”

Juliana Gomes, do CEF 02, fala da certeza de que os alunos entenderam a educação voltada para o meio ambiente e cuidado com a Água.

Os Monitores representante da ADASA,  Gabriel Alves Lisboa, Núbia Maia Freitas. Interagiram com as crianças informando e falando do papel da Adasa no cuidado com a qualidade da água fornecida no Distrito Federal, fiscalização e fornecimento.

 

 

Por Elicleuda Couto
Apresentadora do Papo Reto Comunitário
Tv Estação 26 Web

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular