Excelente adaptação de personagens de Mauricio de Sousa estreia no dia 27. Elenco inspirado de protagonistas diverte e emociona.
É difícil de acreditar que demorou cerca de 60 anos desde a primeira tirinha publicada para que os personagens de Mauricio de Sousa ganhassem uma adaptação com atores no cinema. “Turma da Mônica: Laços” estreia no dia 27 como um belo retrato do espírito dos gibis – e como o melhor filme genuinamente infantil feito no Brasil.
A afirmação parece um pouco exagerada, porém é justa. O gênero no país até teve alguns bons momentos, mas carece de clássicos, o que facilita a concorrência.
“Laços” é doce, inocente, respeita a essência dos personagens criados há tanto tempo e com certeza irá entreter a criançada, enquanto emociona os pais (que muito provavelmente cresceram lendo os quadrinhos).
E a escalação inspirada dos jovens atores responsáveis por dar vida a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali somada a uma fotografia belíssima ajudam o espectador a ignorar os pequenos defeitos pelo caminho.
fonte: https://g1.globo.com/